Preços da App Store Brasileira vão aumentar nos próximos Dias por causa do câmbio

news

Parece que não foram apenas os preços dos produtos da Apple que aumentaram. Na segunda-feira (26), a empresa anunciou que os aplicativos e compras dentro deles também ficarão mais caros nos próximos dias. As mudanças afetarão o Brasil, Colômbia, Índia, Indonésia, Rússia e África do Sul. Ainda não há informações se outros serviços como o Apple Music e o iCloud entrarão para a lista de reajustes de preço.

O anúncio foi feito no site da Apple para desenvolvedores, onde a empresa explica que o motivo da decisão foi a alta na taxa de câmbio das moedas locais e aumento de impostos. No caso do Brasil, isso significa que o preço mínimo dos aplicativos aumentará de R$ 3,90 para R$ 4,90 (Tier 1). A tabela completa com os preços de diferentes países pode ser conferida no site da Apple.

Ainda segundo o comunicado, os desenvolvedores que oferecem assinaturas poderão optar por manter o mesmo preço para os assinantes atuais:

Você pode baixar os gráficos com os preços atualizados agora. Assim que essas alterações entrarem em vigor, a seção Preços e Disponibilidade do Meus Aplicativos será atualizada, e seus rendimentos serão ajustados de acordo e calculados com base no preço sem impostos. Você pode alterar o preço de seus aplicativos e compras no aplicativo (incluindo assinaturas autorrenováveis) a qualquer momento no App Store Connect. Se você oferece assinaturas, pode optar por preservar os preços para os assinantes existentes.

A Apple não divulgou uma data exata de quando a alteração deve ocorrer. No entanto, considerando que a empresa afirmou ser “nos próximos dias”, a expectativa é que seja muito em breve.

関連記事

関連コンテンツ

最新ニュース20件