Samsung deve ser a próxima a vender smartphone sem adaptador de tomada

news

Após a Apple causar revolta com o anúncio de que o iPhone 12 não virá com carregador, a Samsung parece estar disposta a seguir pelo mesmo caminho. De acordo com o site ChosunBiz, a próxima linha Galaxy S21 pode vir sem fones de ouvido e carregador na caixa. A notícia não é totalmente inesperada, visto que em julho a Samsung já havia sinalizado essa possibilidade.

Um ponto curioso é o fato de a notícia chegar após tantas críticas à decisão da Apple, com a própria Samsung provocando a empresa da maçã por lançar o iPhone 12 sem carregador na caixa.

No entanto, conforme apontado pelo Android Authority, a decisão de retirar acessórios é mais uma forma de as empresas lucrarem, pois obrigam os consumidores a comprarem separadamente. Com o lançamentos de novos modelos de carregadores e fones de ouvido sem fio, essa é uma boa oportunidade para as marcas promoverem outras linhas de produtos.

Considerando o preço de aparelhos topo de linha como o Galaxy S21, era de se esperar que a retirada dos acessórios resultasse em uma redução no preço final do aparelho. Porém, ainda não sabemos se a Samsung estaria disposta a fazer esse reajuste de preços. Além disso, a empresa ainda não confirmou que vai remover os carregadores da sua próxima linha de telefones. Ou seja, os fãs ainda podem manter as esperanças e continuar direcionando suas críticas à Apple.

関連記事

関連コンテンツ

最新ニュース20件